Sessões Especiais

  15-11-2019 até 24-11-2019, no Espaço Nimas

LEFFEST'19 - Lisbon & Sintra Film Festival

A 13ª edição do LEFFEST, num movimento contínuo entre Lisboa e Sintra, volta a reunir realizadores, actores, artistas, músicos, filósofos, activistas, espectadores, para celebrar a sétima arte, e, com ela e a partir dela, pensar o mundo.

Uma Competição de 11 filmes, oriundos dos quatro cantos do mundo. As estreias mais aguardadas, algumas das quais terão no festival uma oportunidade única para serem vistas em sala. As homenagens e retrospectivas dedicadas a Christian Petzold, Willem Dafoe, Corneliu Porumboiu, Rita Azevedo Gomes, Alice Rohrwacher, Damien Manivel e José Miguel Ribeiro, que estarão connosco para conversar sobre as suas obras. As sessões especiais, com destaque para Marighella, o filme de Wagner Moura impedido de estrear no Brasil e no mundo; o filme-concerto dos Mão Morta; Hiroshima Meu Amor, de Marguerite Duras, que, num momento raro, nos trará Fanny Ardant; um concerto de Teresa Salgueiro, dedicado a Wenders. O Serviço Educativo. As masterclasses.

Mais informação aqui.

>>
  31-10-2019 até 30-11-2019, no Espaço Nimas

Programação Espaço Nimas - Novembro

Novembro chega com uma nova programação, repleta de estreias, sessões especiais, ciclos e outras surpresas.

Programação completa aqui.

>>
  13-10-2019 até 07-12-2019, no Espaço Nimas

Ciclo de Cinema “O Feminino do Avesso”

É já no próximo domingo que arranca o ciclo de cinema “O Feminino do Avesso”, uma parceria MEDEIA FILMES – COWAP/SPP (Women and Psychoanalysis Committee / Sociedade Portuguesa de Psicanálise),  que se realiza no âmbito da COWAP Lisbon Conference 2019 “The Feminine Within: Revisiting Bisexuality”.

O Feminino do Avesso” convoca o olhar e a palavra sobre o Feminino, nas suas múltiplas dimensões e jogos de luz e de sombra, projectados no écran do cinema, como uma superfície onde se descobre o interior: o avesso; a pele e o corpo. O Outro no espelho.

Num tempo de redescoberta do género, iluminemos o Humano a partir da bissexualidade psíquica, matriz da multiplicidade em cada um de nós e geradora do encontro criativo.

Programa completo aqui.

>>