Sessões Especiais

Voltar
 
16-11-2018 até 25-11-2018, no Espaço Nimas

LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL nos cinemas Medeia

O LEFFEST – LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL volta em Novembro para a 12ª edição que decorrerá de 16 a 25 de novembro, em Lisboa (Cinema Monumental e Espaço Nimas) e Sintra (Centro Cultural Olga Cadaval). João Botelho será um dos homenageados, com a primeira e mais completa retrospectiva da sua obra em Portugal, bem como Mike Leigh, Paul Schrader, Mario Martone e Darezhan Omyrbayev.

"Waiting for Mr. Lynch…" dá o mote para o festival que dedica um programa especial a David Lynch, doze anos depois da sua presença na edição inaugural, em 2007. Para além das duas exposições de fotografia (Small Stories, de David Lynch e Psychogenic Fugue, de Sandro Miller, que também poderá ser visto no Mu.Sa); exibição de filmes e vídeos de Lynch dos últimos doze anos, incluindo os dois primeiros episódios de Twin Peaks - The Return), será lançada a edição portuguesa de “Espaço para Sonhar”, de Kristine McKenna, sobre David Lynch e coassinado por ele — Chrysta Bell e Kristine McKenna estarão presentes.

Haverá também jornadas de debate e reflexão, com os Ciclos “O Desejo Chamado Utopia” e “Neoliberalismo — a Semente do Populismo e dos Novos Fascismos”; sessões especiais dos filmes “Caminhos Magnéticos”, de Edgar Pêra, “Ainda Tenho Um Sonho Ou Dois — a História dos Pop Dell’Arte”, de Nuno Galopim e Nuno Duarte, além dos “Works In Progress”, de Mathieu Amalric. Destaque especial para a exibição do filme "La Flor", um acontecimento singular, que não estará online ou em DVD, poderá ser visto apenas no Leffest. Também a Competição e Fora de Competição voltam a marcar um lugar de destaque na programação com sessões surpreendentes e filmes imperdíveis.

E mais uma vez o Leffest não se esqueceu dos mais pequenos… Haverá todo um programa de Serviço Educativo, aliciante e diverso, para Escolas, com a novidade de uma Sessão Especial para famílias, no Cinema Monumental.

Consulte o programa completo do Festival no site oficial.

Classificação: M/18 (A Magia do Cinema: M/3)

 

Programa Completo >>