Próximas Estreias

Voltar
A Estação do Diabo de Lav Diaz
Ang panahon ng halimaw
2018 - Filipinas - Data de estreia: 02-03-2019
Com: Piolo Pascual, Shaina Magdayao, Pinky Amador, Bituin Escalante, Bart Guingona, Hazel Orencio, Joel Saracho, Angel Aquino, Lilit Reyes, Don Melvin Boongaling

No final dos anos 70, uma milícia sob controlo militar aterroriza uma aldeia nas Filipinas. O poeta/professor/activista, Hugo Haniway, decide descobrir a verdade sobre o desaparecimento da sua mulher. Uma história de amor no período mais negro da história das Filipinas, a ditadura de Ferdinando Marcos. Baseado em acontecimentos e pessoas reais.

“Lav Diaz filma contra a ignorância: uma missa negra que usa o passado das Filipinas para falar do presente. Uma experiência radical.”
Jorge Mourinha, PÚBLICO

“É o trabalho de um verdadeiro autor: cada milissegundo deste filme foi pensado e criado ao rigor. Há momentos de intensidade onírica e o desespero de um período transmitido de forma genuína.”
Peter Bradshaw, THE GUARDIAN

“A Estação do Diabo evoca a sangrenta repressão dos anos 70 nas Filipinas através de uma ficção musical de uma beleza impressionante.”
Mathieu Macheret, LE MONDE

“O meu herói é Tolstói. Os meus heróis são os cineastas que me ensinaram a traduzir poeticamente o Tempo, como o húngaro Béla Tarr e o russo Andrei Tarkovsky. Eles renovam a minha fé no mundo. Não existe cinema lento: existe cinema, ponto. A lentidão é da vida.”
Lav Diaz em entrevista à C7NEMA

“É algo de muito espiritual, trabalho em cinema à minha maneira, esperando que pelo menos nos possa ajudar de qualquer forma. Para mim é uma contribuição muito simples, uma crítica à condição humana aqui e ali.”
Lav Diaz em entrevista à SIGHT & SOUND

Folha de Sala

Festivais e Prémios:

Berlinale - Berlin International Film Festival 2018 – Selecção Oficial Em Competição

Biografia do realizador:

Lav Diaz é um cineasta filipino nascido em 1958 especialmente conhecido pela longa duração dos seus filmes, que abordam frequentemente as lutas sociais e políticas no seu país. Desde 1998 realizou doze filmes e recebeu inúmeros prémios internacionais, incluindo o Leopardo de Outro e o Prémio FIPRESCI em Locarno por “From What Is Before” (2014), o prémio Alfred Bauer no Festival de Berlim por “A Lullaby to the Sorrowful Mystery” (2016) e o Leão de Outro no Festival de Veneza pelo seu último filme, “The Woman Who Left.” O seu mais recente filme “A Estação do Inferno” competiu pelo Urso de Ouro na 68ª edição da Berlinale.

Estreia 02-03-2019
Exclusivo Monumental
Info:

Género: Musical
Duração: 3h 54min
Classificação: M/14

Ficha Técnica:

Argumento e Realização - Lav Diaz
Director de Fotografia - Larry Manda
Director de Fotografia - Larry Manda
Produtor - Bianca Balbuena, Bradley Liew
Produtor - Bianca Balbuena, Bradley Liew
Montagem - Lav Diaz
Som - Corinne de San Jose
Direcção de Arte - Popo Diaz
Música - Lav Diaz
Produtor Executivo - Lav Diaz