Próximas Estreias

Voltar
A Febre Sobe em El Pao de Luis Buñuel
La Fièvre Monte à El Pao
1959 - França, México - Data de estreia: 28-11-2019
Com: Gérard Philipe, Maria Félix, Jean Servais, Tito Junco, Raúl Dantés, Roberto Cañedo, Andrés Soler, Domingo Soler, Luis Aceves Castañeda, Armando Acosta, Pilar Pellicer, Luis Aceves Castañeda, Armando Acosta, Pilar Pellicer

Num país imaginário da América latina, Ramón Vázquez, um idealista, está secretamente apaixonado por Inés Vargas, mulher do seu superior hierárquico, governador e director da prisão. Vargas é assassinado, provocando uma sangrenta repressão conduzida por Gual. Para Gual, Vázquez é um suspeito. Gual tenta seduzir Inés e chantageia-a, dizendo-lhe que se dormir com ele deixará Vázquez em paz. Cardenas, um jurista que foi professor de Vázquez, é preso e morre na prisão. Vázquez acalma os ânimos e, em virtude de conseguir abrandar a espiral da revolta, sobe na hierarquia do regime. Manda soldados prenderem Inés - que tentou matar Gual - mas, desobedecendo às suas ordens, eles matam-na.

Dossier de Imprensa

Biografia do realizador:

LUIS BUÑUEL (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme, UN CHIEN ANDALOU (1929). UN CHIEN ANDALOU só seria possível devido a dinheiro emprestado pela sua mãe. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha pisado os terrenos do cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. 
Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”. 

Estreia 28-11-2019
Espaço Nimas
Info:

Género: Drama
Duração: 1h 40min
Classificação:

Ficha Técnica:

Realização: Luis Buñuel
Argumento: Luis Buñuel, Luis Alcoriza, Louis Sapin e Charles Dorat, baseado no romance homónimo de Henri Castillou
Direcção de Fotografia: Gabriel Figueroa
Música: Paul Misraki
Décors: Jorge Fernandez e Pablo Galván
Som: Robert William Sivel
Montagem: James Cuenet (versão francesa) e Rafael Ceballos (versão mexicana)