Ao Correr do Tempo de Wim Wenders
Im Lauf der Zeit / Kings of the Road
1976 - Alemanha - Data de estreia: 29-06-2019
Com: Rüdiger Vogler, Hanns Zischler, Lisa Kreuzer, Rudolf Schündler, Marquard Bohm, Hans Dieter Traier, Franziska Stömmer, Peter Kaiser, Patrick Kreuzer, Michael Wiedemann

Uma história de amizade entre dois homens: Bruno, conhecido como “King of the Road”, que repara projectores de cinema e viaja pela Alemanha numa carrinha, e o psicólogo Robert, que foge ao seu passado. Quando Robert atira o seu carro para o rio Elba, é salvo por Bruno. Este é o início de um viagem pela Alemanha, que os leva desde Luneburgo até à Floresta da Baviera.

Folha de Sala

Festivais e Prémios:

Festival de Cannes 1976 – Prémio FIPRESCI
Festival de Chicago 1976 – Melhor Filme

Biografia do realizador:

Wim Wenders realizou o seu primeiro filme em 1971. Em 1974, 1975 e 1976, realizou uma trilogia de Road Movies, composta por “Alice Nas Cidades”, “Movimento em Falso” e “Ao Correr do Tempo”. Na década de 1980, realizou obras de referência como “O Estado das Coisas”, “Paris, Texas” , vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes ou “As Asas do Desejo”. Em 1999 foi nomeado ao Óscar de Melhor Documentário com “Buena Vista Social Club”. Mais recentemente realizou “Pina”, um documentário sobre a coreógrafa Pina Bausch e “O Sal da Terra”, acerca do fotógrafo Sebastião Salgado.

Info:

Género: Drama, Comédia
Duração: 2h 55min
Classificação: M/14

Ficha Técnica:

Realização - Wim Wenders
Argumento - Wim Wenders
Director de Fotografia - Robby Müller, Martin Schäfer
Montagem - Peter Przygodda
Música - Axel Linstädt