Próximas Estreias

Voltar
As Aventuras de Robinson Crusoe de Luis Buñuel
The Adventures of Robinson Crusoe
1953 - México, EUA - Data de estreia: 21-07-2019
Com: Dan O’Herlihy, Jaime Fernández, Felipe de Alba, José Chávez, Emilio Garibay, Chel López

Único sobrevivente de um naufrágio, Robinson Crusoe resigna-se a viver sozinho numa ilha do Atlântico Sul. Um dia salva um homem prestes a ser sacrificado num ritual canibalístico. Mesmo receoso de que o indígena também seja um canibal, Robinson protege-o e baptiza-o de Sexta-Feira. Educa-o segundo os valores da civilização anglo-saxónica, converte-o ao cristianismo, e Sexta-Feira torna-se num seu criado. Muitos anos se passam até que a ilha é visitada por uma embarcação onde um grupo de amotinados se apresta a fuzilar os outros membros da tripulação. Robinson, com a ajuda de Sexta-Feira, salva-os, e ambos partem, definitivamente, deixando os amotinados abandonados à sua sorte.

Dossier de Imprensa

Biografia do realizador:

LUIS BUÑUEL (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme, UN CHIEN ANDALOU (1929). UN CHIEN ANDALOU só seria possível devido a dinheiro emprestado pela sua mãe. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha pisado os terrenos do cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. 
Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”. 

Horários:
Info:

Género: Aventura, Drama
Duração: 1h 29min
Classificação: M/12

Ficha Técnica:

Realização: Luis Buñuel
Argumento: Hugo Butler (sob o pseudónimo de Philip Roll) e Luis Buñuel, baseado no romance homónimo de Daniel Defoë
Direcção de Fotografia: Alex Phillips
Décors: Edward Fitzgerald e Pablo Galván
Música: Anthony Collins e Luis Hernández Bretón
Som: Javier Mateos e Jesus González Gancy
Montagem: Carlos Savage, Alberto Valenzuela e Luis Buñuel