As Guardiãs de Xavier Beauvois
Les gardiennes
2017 - França - Data de estreia: 07-06-2018
Com: Nathalie Baye, Laura Smet, Iris Bry, Cyril Descours

Na primeira Grande Guerra, enquanto os homens partem para a frente de batalha, as mulheres são as guardiãs das terras e da propriedade. A história acompanha os anos da Primeira Guerra Mundial e centra-se no papel desempenhado pelas mulheres. Uma delas, Hortense, mãe de família, trabalhadora incansável, contrata Francine, uma jovem órfã, para ajudá-la enquanto a sua filha mostra-se relutante a obedecer. Uma relação de admiração e respeito mútuo floresce entre ambas, até que para preservar a unidade familiar, Hortense presta-se a sacrificá-la... e acaba por pagar caro por isso.

Biografia do realizador:

Xavier Beauvois é um actor, realizador e argumentista francês. O seu filme “Não te Esqueças que Vais Morrer” ingressou no Festival de Cinema de Cannes em 1995, onde arrecadou o Prémio do Júri.
Em 2010, volta a Cannes com “Of Gods and Men”, com o qual recebe o Prémio Ecuménico do Júri, filme pelo qual ficou conhecido. Regressa agora com “As Guardiãs”, filme que passou por variados festivais de cinema e tem sido muito celebrado pela crítica internacional.