Filmes em Exibição

Voltar
As Pessoas Normais Não Têm Nada de Especial de Laurence Ferreira Barbosa
Les gens normaux n'ont rien d'exceptionnel
1993 - França - Data de estreia: 01-01-1994
Com: Valeria Bruni Tedeschi, Melvil Poupaud, Marc Citti, Frédéric Diefenthal, Serge Hazanavicius

Martine tem 25 anos e acaba de se separar de François. Desesperada, persegue o ex-marido pela rua para obter uma última explicação mas, completamente alucinada, provoca um acidente que conduz às urgências de um hospital psiquiátrico. Acometida por uma amnésia momentânea, decide ficar no hospital para se recompor. Durante esse tempo, desenvolve uma grande actividade: ocupar-se das vidas sentimentais dos outros. Cheia de energia e uma sufocante e desajeitada boa vontade, ela faz tudo o que pode para juntar pessoas que não exigem tanto…

Biografia do realizador:

Depois de várias curtas-metragens premiadas, Laurence Ferreira Barbosa realizou a sua primeira-longa metragem, “As Pessoas Normais Não Têm Nada de Especial” (1993), exibido em Competição no Festival de Locarno.
Seguiu-se “Detesto o Amor” (1997), considerado o melhor filme revelação francês, no Festival de Cannes. Realizou, em 2000, “La Vie moderne” (2000), com Isabelle Huppert. Em 2004, realizou “Ordo”, selecionado para a Competição do Festival de Locarno. Quatro anos mais tarde, regressou com “Ou Morro, ou Fico Melhor” (2008).

Info:

Género: Drama, Comédia
Duração: 1h 35min
Classificação: M/16

Ficha Técnica:

Realização: Laurence Ferreira Barbosa
Argumento: Santiago Amigorena, Jackie Berroyer, Laurence Ferreira Barbosa, Cédric Kahn
Produção: Paulo Branco
Música Original: Melvil Poupaud, Cuco Valoy, Cesária Évora
Fotografia: Antoine Héberlé
Montagem: Emmanuelle Castro