Filmes em Exibição

Voltar
Em Trânsito de Christian Petzold
Transit
2018 - Alemanha, França - Data de estreia: 24-01-2019
Com: Franz Rogowski, Paula Beer, Godehard Giese

A história decorre em Marselha, numa amálgama de diversas décadas, inserida num imaginário histórico marcado pela ocupação alemã. Certos cidadãos do outro lado do Reno, como Georg, precisam de fugir do continente, de barco, para escapar ao regime. Na cidade de Marselha, Georg espera obter um visto e, como tantos outros, espera e vagueia sem propósito. O seu caminho vai cruzar-se com o de um escritor que cometeu suicídio e cuja identidade Georg assume.

Dossier de imprensa

Festivais e Prémios:

Festival de Berlim - Em Competição
LEFFEST - Em Competição

Biografia do realizador:

Christian Petzold nasceu em Hilden, Alemanha, em 1960. Em 2000, estreia a sua primeira longa-metragem, The State That I Am In, sobre um casal de terroristas de esquerda, que causa uma forte impressão, valendo-lhe o Prémio de Melhor Filme Alemão e o Prémio Hessischer para Melhor Produção Cinematográfica para Televisão. Realizou vários outros filmes e séries para o pequeno ecrã e cinco longas, entre as quais Yella (2007), Barbara (2012), que venceu o Prémio para Melhor Realizador na Berlinale desse ano e Phoenix (2014), Prémio Especial do Júri João Bénard da Costa no LEFFEST 2014.

Filmografia do realizador:

Christian Petzold nasceu em Hilden, Alemanha, em 1960. Em 2000, estreia a sua primeira longa-metragem, The State That I Am In, sobre um casal de terroristas de esquerda, que causa uma forte impressão, valendo-lhe o Prémio de Melhor Filme Alemão e o Prémio Hessischer para Melhor Produção Cinematográfica para Televisão. Realizou vários outros filmes e séries para o pequeno ecrã e cinco longas, entre as quais Yella (2007), Barbara (2012), que venceu o Prémio para Melhor Realizador na Berlinale desse ano e Phoenix (2014), Prémio Especial do Júri João Bénard da Costa no LEFFEST 2014.