Helena e os Homens de Jean Renoir
Elena et les Hommes
1956 - França, Itália - Data de estreia: 02-08-2018
Com: Ingrid Bergman, Jean Marais, Mel Ferrer, Jean Richard, Juliette Gréco, Pierre Bertin, Dora Doll, Frédéric Duvallès

Helena, a jovem viúva de um príncipe polaco, vem viver para Paris julgando poder obter o maior sucesso junto dos homens. Uma vez este objectivo alcançado, abandona-os.
Decide assim vir a ser a "musa" do general Rollan, o ministro de guerra, que será empurrado para um golpe de estado pelos seus oficiais. Mas um deles, o Conde de Chevincourt, igualmente apaixonado por Helena, faz abortar a conspiração ganhando o seu amor. Preso, Rollan consegue fugir graças à intervenção de Helena.

Folha de Sala

Biografia do realizador:

Jean Renoir (1894 - 1979) é um dos mais ilustres realizadores do cinema francês do sec. XX. Os seus filmes são e serão sempre celebrados pelo seu realismo poético acentuado e poder narrativo, inscrições fundamentais que definiram a história do cinema francês. Durante os anos 30, Renoir produz muitas das suas obras mais notáveis que marcaram a plena posse do seu estilo, agora capaz de extrair o máximo das várias visões da sociedade e do mundo que Renoir foi tendo. Destacam-se os filmes “A Grande Ilusão”, “Helena e os homens”, “O Crime do Sr. Lange”, “French Can can”.

Info:

Género: Drama
Duração: 99 min
Classificação: M/12

Ficha Técnica:

Realização – Jean Renoir
Argumento – Jean Renoir, Jean Serge
Diálogos – Jean Renoir
Direcção de Fotografia –Claude Renoir
Director Artístico – Jean André
Montagem – Borys Lewin
Música – Joseph Kosma
Uma Produção Franco London Films, Les Films Gibé e Electra Compagnia Cinematografica
Produtor – Joseph Bercholz, Henry Deutschmeister e Edouard Gide