Manchester by the Sea de Kenneth Lonergan
Manchester by the Sea
2016 - EUA - Data de estreia: 05-01-2017
Com: Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler

A vida de um solitário servente de Boston é irreversivelmente transformada quando ele regressa à sua cidade natal para cuidar do sobrinho adolescente que ficou recentemente orfão.
A história dos Chandlers, uma família de classe trabalhadora que há gerações vive na mesma vila piscatória em Massachusetts, faz deste filme uma exploração, profundamente comovente e inesperadamente divertida, do poder do amor familiar, do sentido de comunidade, do sacrifício e da esperança humana.

Festivais e Prémios:

Festival de Roma – Em Competição
Independent Spirit Awards 2017 – Melhor Filme, Melhor Argumento, Melhor Actor, Melhor Actor Secundário, Melhor Montagem
National Board of Review – Melhor Filme
CRITICS’ CHOICE AWARDS 2016 – Prémios Best Actor, Best Young Actor/Actress, Best Original Screenplay
GOLDEN GLOBES AWARDS - Melhor actor de drama: Casey Affleck
SATELLITE AWARDS 2016 -  Nomeações Actor in a Motion Picture, Actress in a Supporting Role, Actor in a supporting Role, Motion Picture, Director, Original Screenplay, Original Score

Biografia do realizador:

Kenneth Lonergan é um dramaturgo, argumentista e realizador norte-americano, que começou o seu percurso no teatro. Em 1999, assinou o argumento de “Uma Questão de Nervos”, de Harold Ramis. Em 2000, estreou-se na realização com “Podes Contar Comigo”, um drama que lhe valeu uma nomeação para o Oscar de Melhor Argumento Original. Dois anos depois assinou o argumento de “Gangs de Nova Iorque”, de Martin Scorsese, que lhe valeu mais uma nomeação para o Oscar de Melhor Argumento Original. Em 2011 voltou à realização com “Margaret”, protagonizado por Anna Paquin e Matt Damon.

Horários:
Info:

Género: Drama
Duração: 2h 15min
Classificação: M/14