O Crime do Sr. Lange de Jean Renoir
Le Crime de Monsieur Lange
1936 - França - Data de estreia: 12-07-2018
Com: Jules Berry, René Lefèvre, Florelle, Nadia Sibirskaia, Sylvia Bataille, Henri Guisol, Marcel Levesque, Odette Talazac

Um homem e uma mulher chegam a um albergue perto da fronteira belga. Os hóspedes reconhecem o homem pela descrição da polícia. O seu nome é Amédée Lange, e é procurado pelas autoridades por ter assassinado Batala em Paris. A sua amiga Valentine conta a história que levou um homem empregado por Batala a tornar-se no seu assassino.

Folha de Sala

Biografia do realizador:

Jean Renoir é um dos mais ilustres realizadores do cinema francês. Nasceu em Paris, França no final do século XIX, e os seus filmes são e serão para sempre celebrados pelo seu realismo poético acentuado e poder narrativo, inscrições fundamentais que definiram a história do cinema francês. Durante os anos 30, Renoir produz muitas das suas obras mais notáveis, algumas destas incluem “Bondu sauvé des eaux” (1932), “Madame Bovary” (1934) e “O Crime do Sr. Lange” (1936) – um dos raros exemplos de colaboração Jacques Prévert / Jean Renoir, - filmes que marcaram a plena posse do seu estilo, agora capaz de extrair o máximo das várias visões da sociedade e do mundo que Renoir foi tendo.

Info:

Género: Drama
Duração: 83 min
Classificação: M/12

Ficha Técnica:

Realização – Jean Renoir
Argumento – Jacques Prévert e Jean Renoir, adaptado por Jacques Prévert de uma história de Jean Castanier e Jean Renoir
Diálogos - Jacques Prévert e Jean Renoir
Direcção de Fotografia – Jean Bachelet
Director Artístico – Marcel Blondeau
Montagem – Marguerite Renoir
Música – Jean Wiener e uma canção por Joseph Kosma, “Au Jour, le Jour, ala Nuit, la Nuit”
Uma Produção Obéron
Produtor – Andre Halley des Fontaines