O Estado das Coisas de Wim Wenders
Der Stand der Dinge
1982 - Portugal, EUA - Data de estreia: 12-01-2017
Com: Patrick Bauchau, Viva Auder, Isabelle Weingarten, Samuel Fuller, Rebecca Pauly, Jeffrey Kime, Geoffrey Carey, Camilla More, Alexandra Auder, Roger Corman, Paul Getty Jr., Allen Goorwitz, Artur Semedo, Francisco Baião, Robert Kramer

Uma equipa de cinema filma, em Portugal, perto de Sintra, “The Survivors”, um remake de um clássico da série B americana, “The Most Dangerous Man Alive”, de Allan Dwan. Mas a película e o dinheiro acabam-se, o produtor desaparece e eles ficam à espera. Até que o realizador decide partir para Los Angeles, à procura dele.

Folha de Sala

Festivais e Prémios:

Festival de Veneza – Leão de Ouro (1982)

Biografia do realizador:

Wim Wenders realizou o seu primeiro filme em 1971. Em 1974, 1975 e 1976, realizou uma trilogia de Road Movies, composta por “Alice Nas Cidades”, “Movimento em Falso” e “Ao Correr do Tempo”. Na década de 1980, realizou obras de referência como “O Estado das Coisas”, “Paris, Texas” , vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes ou “As Asas do Desejo”. Em 1999 foi nomeado ao Óscar de Melhor Documentário com “Buena Vista Social Club”. Mais recentemente realizou “Pina”, um documentário sobre a coreógrafa Pina Bausch e “O Sal da Terra”, acerca do fotógrafo Sebastião Salgado.

Info:

Género: Drama
Duração: 1h 57min
Classificação: M/12

Ficha Técnica:

Realização – Wim Wenders
Argumento – Wim Wenders e Robert Kramer
Director de fotografia – Henri Alekan
Montagem – Barbara Von Weitershausen, Peter Przygodda
Música - Jürgen Knieper  
Direcção Artística – Zé Branco
Produção – Paulo Branco, Chris Sievernich, Wim Wenders