Filmes em Exibição

Voltar
O Meu Pai Tinha Razão de Sacha Guitry
Mon Père Avait Raison
1936 - França, Itália - Data de estreia: 23-08-2018
Com: Sacha Guitry, Gaston Dubosc, Serge Grave, Paul Bernard, Jacqueline Delubac, Betty Daussmond, Robert Seller, Pauline Carton, Marcel Lévesque

Um arquitecto, deixado pela sua mulher, dedica-se à educação sentimental do seu filho Maurice, esforçando-se por transmitir o seu altruísmo. Anos mais tarde e muitos casos amorosos depois, Maurice apaixona-se por uma jovem rapariga com quem não se atreve a casar por medo de que esta o traia, tal como a sua mãe tinha enganado o seu pai. O que ele não sabe é que é o seu pai que os está a juntar.

Festivais e Prémios:

Actor dramático e comediante, filho do célebre actor cómico Lucien Guitry, Sacha Guitry realizou trinta e dois filmes e é considerado um dos grandes autores dramáticos da primeira metade do século XX, tanto pelo seu trabalho enquanto actor, como pelo seu trabalho em teatro e no cinema, apesar do reconhecimento e valorização da sua obra ter sido póstuma. Comparado, durante os anos 60, a Lubitsch e Renoir - «o homem que conseguiu transpor a época ideal sonhada (o Antigo Regime) ou vivida (a «belle époque») na época ideal do cinema». Sacha Guitry é um Realizou, entre outros, “Mon Père Avait Raison” ((1936); “La Poison” (1951).

Info:

Género: Drama
Duração: 95 min
Classificação: M/12

Ficha Técnica:

Realização – Sacha Guitry
Argumento – Sacha Guitry
Direcção de Fotografia –Georges Benoit
Montagem – Myriam Borsoutsky
Música – Adolphe Borchard
Uma Produção Cinéas
Produtor – Serge Sandberg