Próximas Estreias

Voltar
O Monte dos Vendavais de Luis Buñuel
Abismos de Pasión
1953 - México - Data de estreia: 19-07-2019
Com: Jorge Mistral, Irasema Dilián, Lilia Prado, Ernesto Alonso, Luis Aceves Castañeda, Francisco Reiguera, Hortensia Santoveña

Alejandro regressa aos lugares do seu passado. Reencontra Catalina, amiga de infância, que para ele sempre fora como uma irmã, a despeito das diferenças sociais entre ambos. Catalina casou, entretanto, com Eduardo, para se vingar da partida de Alejandro. Este, não suportando ver Catalina casada com outro, humilha-a. Casa com Isabel, irmã de Eduardo, que ele não ama e negligencia. Grávida, Catalina morre durante o parto. Alejandro profana a sua tumba, abre o caixão, e contempla cadáver dela. Ricardo, irmão de Catalina, segue-o e mata-o a tiro.

Folha de SalaDossier de Imprensa

Biografia do realizador:

LUIS BUÑUEL (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme, UN CHIEN ANDALOU (1929). UN CHIEN ANDALOU só seria possível devido a dinheiro emprestado pela sua mãe. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha pisado os terrenos do cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. 
Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”. 

Horários:
Info:

Género: Drama, Romance
Duração: 1h 31min
Classificação: M/12

Ficha Técnica:

Realização: Luis Buñuel
Argumento: Luis Buñuel, Julio Alejandro e Dino Maiuri, baseado no romance Wuthering Heights de Emily Brontë
Direcção de Fotografia: Agustín Jiménez
Décors: Edward Fitzgerald
Guarda-Roupa: Armando Valdés Peza
Música: Raul Lavista, sobre temas da ópera Tristão e Isolda de Wagner
Som: Eduardo Arjona
Montagem: Luis Buñuel e Carlos Savage