Próximas Estreias

Voltar
O Nosso Último Tango de German Kral
Un tango más
2015 - Argentina - Data de estreia: 22-02-2018
Com: María Nieves Rego, Juan Carlos Copes, Pablo Verón, Alejandra Gutty, Ayelén Álvarez Miño, Juan Malizia

O NOSSO ÚLTIMO TANGO conta a história de amor entre María Nieves Rego e Juan Carlos Copes, dois famosos bailarinos na história do tango. María e Juan conheceram-se quando tinham 14 e 17 anos respectivamente, e dançaram juntos durante cerca de 50 anos. Durante todo esse tempo, amaram-se e odiaram-se, passaram por várias separações e voltaram a juntar-se. Neste documentário, María e Juan partilham a sua história com um grupo de jovens bailarinos de tango de Buenos Aires, que transformam os momentos da sua vida em incríveis coreografias. Uma viagem inesquecível ao coração do tango.

Festivais e Prémios:

Festival de Toronto – Selecção Oficial
Festival de Estocolmo – Selecção Oficial, Competição
Mar del Plata Film Festival – Selecção Oficial, Competição
Bavarian Film Awards – Melhor Fotografia

Biografia do realizador:

O realizador argentino German Kral nasceu em 1968 em Buenos Aires e mudou-se para a Alemanha em 1991, para estudar Cinema na Munique Film School, realizando o seu trabalho actualmente entre Munique e Buenos Aires.
Entre 1993 e 1994 trabalhou com o realizador Wim Wenders no filme “A Trick of Light”, uma biografia dos irmãos Skladanowsky e uma viagem aos primórdios do cinema alemão.

Depois de uma série de curtas-metragens, realizou “Buenos Aires, meine Geschichte” (1999), o projecto final do seu curso. O filme foi nomeado para o Prémio Adolf Grimme, na Alemanha, e recebeu o Primeiro Prémio do Yamagata Film Festival, no Japão, para além de ter recebido o Prémio para Melhor Documentário no Festival de Munique.

Em 2000, realizou Bernd Eichinger - When Life Becomes Film, um documentário para a televisão sobre o realizador alemão Bernd Eichinger. Seguiu-se, em 2004, o documentário “Música Cubana”, com produção executiva de Wim Wenders. O filme teve a sua estreia no Festival de Veneza, integrou também a Selecção Oficial do Festival de São Paulo e teve estreia comercial em vários países.

Em 2009, realizou “El último aplauso”, um documentário sobre a cantora Christina De Los Angeles e os seus amigos na Argentina. Esta co-produção entre a Alemanha, Argentina e Japão, foi exibida e premiada em vários festivais na Alemanha.

Depois de mais um documentário para a televisão, realizou “O Nosso Último Tango”, um documentário sobre a lendária dupla de dançarinos de tango, Juan Carlos Copes e María Nieves. Produzido por Wim Wenders – que podemos mesmo considerar um mentor de German Krakl – o filme foca-se na história da relação que sempre uniu e que continua a unir os dois bailarinos.

 

Estreia 22-02-2018
Espaço Nimas e Teatro Campo Alegre
Info:

Género: Documentário
Duração: 1h 25min
Classificação:

Ficha Técnica:

Realização - Germán Kral
Director de Fotografia - Jo Heim, Félix Monti
Montagem - Ulrike Tortora
Produtor executivo – Wim Wenders
Produção – Leilaps Pictures / Horres Film, TV / German Kral Filmproduktion / Monogatari Films / Schubert International Film / Mateína Producciones