Próximas Estreias

Voltar
O Segredo da Câmara Escura de Kiyoshi Kurosawa
Le Secret de La Chambre Noir
2016 - França, Bélgica e Japão - Data de estreia: 17-05-2018
Com: Tahar Rahim, Constance Rousseau, Simon Killer, Olivier Gourmet, Mathieu Amalric, Malik Zidi, Valérie Sibilia

Jean (Tahar Rahim), jovem parisiense com poucas capacidades e ambições, parece um candidato improvável a assistente do famoso e obsessivo Stéphane (Olivier Gourmet), um fotógrafo perfeccionista que vive em isolamento desde a inesperada morte da sua esposa. Jean encontra-se na vasta e decadente mansão do seu empregador, para ajudar a criar daguerreótipos à escala humana, tão vívidos que parecem conter a alma dos retratados. O seu modelo é quase sempre a filha e musa de Stéphane, Marie (Constance Rousseau). Quando Jean e Marie se apaixonam, apercebem-se que têm de criar um plano para deixar o mundo assombrado de Stéphane. Haverá algo contido nos daguerreótipos que impedirá a sua fuga?

Como uma clássica história de fantasmas, O SEGREDO DA CÂMARA ESCURA é realizado pelo aclamado mestre japonês Kiyoshi Kurosawa, um dos maiores visionários actuais do cinema de terror.

Festivais e Prémios:

Toronto International Film Festival – Selecção Oficial
Ghent International Film Festival 2016 – Nomeado para o Grand Prix

Biografia do realizador:

Kiyoshi Kurosawa é um dos mais conhecidos nomes do cinema japonês de terror. Depois de estudar na Universidade de Tóquio sob a orientação do ilustre crítico Shigehiko Jasumi, Kurosawa começou a realizar filmes de modo profissional a partir dos anos oitenta. À data de hoje, entre longas-metragens, curtas e episódios para televisão, assinou quarenta e um trabalhos como realizador, tendo ganho projecção internacional em 1997 com CURE.

Estreia 17-05-2018
Exclusivo Espaço Nimas e Teatro Campo Alegre
Info:

Género: Drama, Fantasia
Duração: 2h 11min
Classificação: M/14

Ficha Técnica:

Realização – Kiyoshi Kurosawa
Argumento – Kiyoshi Kurosawa, Catherine Paillé, Eléonore Mahmoudian e Hiromi Kurosawa
Director de Fotografia – Alexis Kavyrchine
Montagem - Véronique Lange
Música - Grégoire Hetzel