O Traidor de Marco Bellocchio
Il Traditore
2019 - Itália - Data de estreia: 24-10-2019
Com: Pierfrancesco Favino, Luigi Lo Cascio, Fausto Russo Alesi

No início dos anos 80, estala entre os chefes da Mafia siciliana uma guerra bem acesa pelo negócio da heroína. Tommaso Buscetta, um homem marcado, foge para o Brasil. Em Itália, as contas vão-se ajustando e Buscetta acompanha à distância o assassinato dos seus filhos e do seu irmão, em Palermo, sabendo que pode ser o próximo. Preso e extraditado para Itália pela polícia brasileira, Buscetta toma uma decisão que alterará tudo para a Mafia: decide encontrar-se com o Juiz Giovanni Falcone e trair o juramento de lealdade eterna que fizera à Cosa Nostra.

Um dos retratos mais reveladores da Cosa Nostra - The Hollywood Reporter

Imperdível! Uma grande história verdadeira de bandidos - The Guardian

Claramente feito por um realizador magistral -Variety

Marco Bellocchio, quase 80 anos, simplesmente um dos maiores cineastas vivos, teve desde sempre uma atracção pela História. Trata-a com fidelidade e uma grande honestidade intelectual (…) Um dos grandes filmes de Cannes! - Expresso

Festivais e Prémios:

Festival de Cannes - Selecção Oficial

Biografia do realizador:

Marco Bellocchio realizou, desde 1962, mais de quarenta filmes. Em 1967 venceu o Prémio Especial do Júri no Festival de Veneza, com “La Cina è vicina”. Na década de 1970 venceu duas vezes o prémio FIPRESCI no Festival de Berlim. Em 1991, o mesmo festival atribuiu-lhe o Urso de Prata por “A Condenação” e já em 2003, “Bom dia, Noite” venceu quatro prémios no Festival de Veneza. Em 2009 “Vencer”, uma história sobre a amante secreta de Mussolini, estreou em competição no Festival de Cannes. Em 2012 estreou "Bella Addormentata", com Isabelle Huppert e Alba Rohrwacher.

Info:

Género: Biografia, Drama, Crime
Duração: 2h 25min
Classificação: M/16