Próximas Estreias

Voltar
O Último Golpe de Jacques Becker
Touchez Pas Au Grisbi
1954 - França - Data de estreia: 23-08-2018
Com: Jean Gabin, René Dary, Dora Doll, Vittorio Sanipoli, Marilyn Buferd, Gaby Basset, Paul Barge, Alain Bouvette, Daniel Cauchy, Denise Clair

Depois de desistir da sua vida de gangster, Max está ansioso para passar o resto dos seus dias com a sua bela jovem namorada. Mas quando Riton, o seu melhor amigo e parceiro no crime, deixa os secretos planos de Max escaparem até chegarem a Josy, Max é forçado a regressar ao submundo do crime.

Biografia do realizador:

Denominado como o Poulenc do cinema francês, muitas vezes se afirmou, a respeito da sua arte, esta ser a da musica de câmara, talvez porque a música e o cinema tenham sido, desde os anos 20, as paixões que o dominavam e que o distinguiriam pelo seu carácter intimista de uma sobriedade luminosa. Becker andou pela América, no início dos anos 30, onde tentou trabalhar com King Vidor, sem sucesso, acabando por regressar a França onde conheceu Jean Renoir, de quem foi discípulo, e que acabou por lhe reconhecer o talento e a vocação. Génio maior da cena cinematográfica francesa da sua geração – o que fez a «navette» entre Renoir e a «Nouvelle Vague», realizou algumas das maiores cinematográficas de sempre. “Casque d’Or” (1952), “Touchez Pas au Grisby” (1954), “Le Trou” (1960).

Estreia 23-08-2018
Espaço Nimas
Info:

Género: Drama
Duração: 94 min
Classificação: M/12

Ficha Técnica:

Realização – Jacques Becker
Argumento – Jacques Becker, Albert Simonin, Maurice Griffe, baseado num romance de Albert Simonin
Direcção de Fotografia – Pierre Montazel
Montagem – Marguerite Renoir
Música – Jean Wiener
Uma Produção Del Duca Films e Antares Produzione Cinematografica
Produtor – Robert Dorfmann