Filmes em Exibição

Voltar
Os Noivos Sangrentos de Terrence Malick
Badlands
1973 - EUA
Com: Martin Sheen, Sissy Spacek, Warren Oates, Ramon Bieri, Alan Vint, Gary Littlejohn, John Carter, Bryan Montgomery, Gail Threlkeld

Em 1959, Charles Starrweather e a sua companheira de 14 anos foram capturados e condenados, ele à pena de morte e ela à prisão perpétua, após terem cometido uma série de dez assassinatos, incluindo o do pai dela, através do Middle-West norte--americano. Partindo deste facto verídico, Malick construiu o argumento que, com enormes dificuldades em encontrar apoios, originou a sua primeira longa-metragem. Um filme de intenso lirismo e brilhante composição, em que sumptuosas imagens da paisagem desolada do Middle-West acompanhadas por uma narração intencionalmente naif de Molby (Sissy Spacek) descrevendo os acontecimentos que se sucedem e mal compreende, interpretando-os ingenuamente, pautada musicalmente pelos temas de Carl Orff, Erik Satie e Nat King Cole, acentuam o carácter trágico dos personagens deste belo filme-perseguição.

Biografia do realizador:

Terrence Malick é um realizador, argumentista e produtor norte-americano. Com uma carreira de quatro décadas, há quem compare Malick a Stanley Kubrick. Realizou apenas cinco longas-metragens; o suficiente para ser considerado um cineasta de culto, premiado em Cannes e Berlim.

Info:

Género: Drama
Duração: 1h 34min
Classificação: M/14

Ficha Técnica:

Realização – Terrence Malick
Argumento – Terrence Malick
Produtor Executivo – Edward R. Pressman
Direcção de fotografia – Tak Fujimoto, Stevan Larner, Brian Probyn
Montagem – Robert Estrin
Música – George Tipton