Peregrinação de João Botelho
Peregrinação
2017 - Portugal - Data de estreia: 01-11-2017
Com: Jani Zhao, Catarina Wallenstein, João Guilherme Gouveia, Cláudio da Silva, Filipe Vargas, Maya Booth, Marcello Urgeghe

Escrito no século XVI ao longo de nove anos, mas só publicado em meados do século XVII, o livro PEREGRINAÇÃO, de Fernão Mendes Pinto é um romance inigualável, o relato extraordinário de uma das maiores aventuras do Homem. A partir de excertos do livro, de episódios provados e de outros possíveis da vida e da obra do escritor aventureiro –“Quando a lenda se torna um facto, imprima-se a lenda!” gritava o grande John Ford – este será um filme de aventuras, literário e uma epopeia musical.

Biografia do realizador:

João Botelho é uma realizador português que teve já filmes premiados nos festivais da Figueira da Foz, Antuérpia, Rio de Janeiro, Veneza e Berlim, entre outros. Foi distinguido duas vezes com o prémio da OCIC, da Casa da Imprensa e dos Sete de Ouro. Todas as suas longas-metragens tiveram exibição comercial em Portugal, quase todas em França e algumas em Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e Japão. Foram exibidas retrospectivas integrais da sua obra em Bergamo (1996), em La Rochelle, com edição de uma monografia (1998) e na Cinemateca de Luxemburgo (2002). Foi distinguido com a Comenda de mérito cultural da Ordem do Infante.

Info:

Género: Aventura, Drama
Duração: 1h 49min
Classificação: M/12