Polina de Valérie Müller, Angelin Preljocaj
Polina, danser sa vie
2016 - França - Data de estreia: 27-07-2017
Com: Anastasia Shevtsova, Veronika Zhovnytska, Juliette Binoche

Polina (Anastasia Shevtsova) é uma bailarina clássica muito promissora, treinada desde tenra idade pelo rigoroso e perfecionista Professor Bojinski. Quando está prestes a ingressar no prestigiado Ballet Bolshoi descobre o movimento da dança contemporânea, o que a faz questionar tudo em que acreditava. Deixando o que tinha para trás, Polina muda-se para França para trabalhar com a famosa coreógrafa Liria Elsaj (Juliette Binoche). Apesar da sua determinação e do trabalho árduo levado até ao ponto de obsessão, Polina continua a não conseguir triunfar, pelo que decide partir para Anvers, em busca de trabalho e de uma nova vida.

Biografia do realizador:

Valérie Müller é uma realizadora e argumentista francesa. “Polina” (2016) é a sua segunda longa-metragem e adapta a famosa BD ao grande ecrã.
Nascido em 1957, Angelin Preljocaj é um prestigiado coreógrafo e bailarino francês. Antes de se dedicar à dança contemporânea, estudou dança clássica. É director artístico da sua própria companhia, a Ballet Preljocaj. Angelin Preljocaj colabora regularmente com artistas de outras áreas para além da dança e realizou várias curtas-metragens, algumas delas premiadas. Em 2007 participou no documentário “Eldorado”, realizado por Olivier Assayas. “Polina”, que assina com Valérie Müller,  é a sua primeira longa-metragem como realizador.

Info:

Género: Drama
Duração: 1h 48min
Classificação: M/12