Próximas Estreias

Voltar
Que o Diabo nos Carregue de Jean-Claude Brisseau
Que Le Diable Nous Emporte
2017 - França - Data de estreia: 15-03-2018
Com: Fabienne Babe, Isabelle Prim, Anna Sigalevitch, Fabrice Deville, Jean-Christophe Bouvet

Camille, uma bela mulher com os seus quarenta anos, encontra o telemóvel que Suzy perdeu na estação de comboio. Quando Suzy liga para o seu próprio número, as duas mulheres combinam um encontro na casa de Camille para que a jovem o possa recuperar. Durante esse encontro, Suzy conhece Clara, a namorada de Camille. Enquanto isso, elas são interrompidas por Fabrice, amante alienado de Suzy que, embriagado, faz de tudo para a reconquistar.

A partir daí, inicia-se um jogo de desencontros. Pouco a pouco, cada um escolhe o caminho que consideram que os levará à felicidade, o seu lugar na trama dos sentimentos.

Biografia do realizador:

Autor de uma obra singular no panorama do cinema francês, simultaneamente romântica e erótica, filosófica e sensual, entre o melodrama ou o cinema comprometido, Jean-Claude Brisseau (n. 1944 em Paris) é o cineasta que assinou filmes como “De Bruit et de fureur” (1988), “Céline” (1992) e os polémicos “Coisas Secretas” (2002), “Os Anjos Extreminadores” (2006) e À Aventura” (2008). Venceu o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno com “A Rapariga de Parte Nenhuma” em 2012.

Estreia 15-03-2018
Exclusivo Espaço Nimas e Teatro Campo Alegre
Info:

Género: Drama
Duração: 1h 37min
Classificação: M/16

Ficha Técnica:

Realização - Jean-Claude Brisseau
Argumento - Jean-Claude Brisseau
Director de Fotografia - David Grinberg
Som - Emmanuel Le Gall
Montagem - Maria-Luisa Garcia