Filmes em Exibição

Voltar
Susana de Luis Buñuel
Susana
1951 - México - Data de estreia: 04-08-2019
Com: Rosita Quintana, Fernando Soler, Luis López Somoza, Victor Palou, Maria Gentil Arcos

Susana, reclusa numa prisão de mulheres, evade-se por um milagre e chega, numa noite de tempestade, a uma quinta, onde lhe oferecem emprego como doméstica. Susana seduz, simultaneamente, o chefe de família, o seu filho Alberto, e o contramestre Jesús. O pai gostaria de a ver continuar na quinta, ocupando o lugar da sua mulher, enquanto os outros dois preferiam fugir com ela. Ciumento, o pai despede Jesús. Este, sabendo que a polícia procura uma mulher foragida, denuncia Susana. Susana é presa e a harmonia regressa à quinta.

Folha de SalaDossier de Imprensa

Biografia do realizador:

LUIS BUÑUEL (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme, UN CHIEN ANDALOU (1929). UN CHIEN ANDALOU só seria possível devido a dinheiro emprestado pela sua mãe. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha pisado os terrenos do cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. 
Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”. 

Info:

Género: Drama
Duração: 1h 25min
Classificação: M/12

Ficha Técnica:

Realização: Luis Buñuel
Argumento: Jaime Salvador, Manuel Reachi e Luis Buñuel, baseado num conto de Manuel Reachi
Diálogos: Rodolfo Usigli
Direcção de Fotografia: José Ortiz Ramos
Décors: Gunther Gerzso
Música: Rail Lavista
Som: James L. Fields e Nicolás de la Rosa
Montagem: Jorge Bustos