Próximas Estreias

Voltar
The Post de Steven Spielberg
The Post
2017 - EUA - Data de estreia: 25-01-2018
Com: Tom Hanks, Meryl Streep, Alison Brie, David Cross, Sarah Paulson

Steven Spielberg dirige uma das duplas de atores mais conceituadas e premiadas do cinema americano, Meryl Streep e Tom Hanks, no drama emocionante sobre a improvável parceria entre Katharine Graham (Streep) do Washington Post, a primeira mulher na liderança de um dos principais jornais norte-americanos e Ben Bradlee (Hanks), o editor do jornal, na corrida com o New York Times para expor um dos mais encobrimentos de segredos governamentais que durou três décadas e passou por quatro presidentes americanos. Num filme empolgante, os dois protagonistas têm de ultrapassar as suas diferenças enquanto arriscam as carreiras e a própria liberdade para desenterrar verdades há muito escondidas do público.

 

Festivais e Prémios:

Golden Globe Awards 2018 – 6 nomeações
Oscars 2018 - Nomeado para Melhor Filme e Melhor Actriz

Biografia do realizador:

Steven Spielberg é sem dúvida, um dos cineastas premiados mais populares e influentes da história do cinema. Aos 19, iniciou o curso de Cinema na Universidade da Califórnia, e  aos 22 anos filmou Amblin, uma curta-metragem que possibilitou a sua entrada na Universal Studios, onde passou a realizar vários filmes para TV. Já no cinema, Spielberg alcançou o sucesso com O Tubarão e Encontros Imediatos do 3ºGrau, onde utilizou diversos efeitos especiais inovadores para a época. Seguiram-se diversos sucessos de bilheteria, como E.T., O Extraterrestre, a trilogia Indiana Jones e Parque Jurássico. Mas é o Drama, o género que o leva ao reconhecimento definitivo da crítica, ao retratar a 2ª Guerra Mundial em A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan. Envolvido em temas como a política e direitos humanos, Spielberg realizou obras que abordam o racismo (A Cor Púrpura e Amistad), o terrorismo (Munique), e politica (Lincoln e A Ponte dos Espiões).
Spielberg é o diretor que mais filmes tem na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute.

Estreia 25-01-2018
Monumental, Auditório Charlot
Info:

Género: Biografia, Drama, História
Duração: 1h 55min
Classificação: M/12