Próximas Estreias

Voltar
Uma Mulher Sem Amor de Luis Buñuel
Una Mujer sin Amor
1951 - México - Data de estreia: 25-07-2019
Com: Rosario Granados, Julio Villareal, Joaquin Cordero, Xavier Loyá, Tito Junco, Jaime Calpe, Elda Peralta, Eva Calvo

Carlos, um antiquário, recebe a notícia de que o seu filho Carlito cometeu um roubo. O pai promete um castigo exemplar. A criança, trancada no quarto, consegue fugir. Na sua fuga, é recolhido por um engenheiro, Julio, que o devolve à casa da família. Rosario, mulher de Carlos, apaixona-se por Julio. Do romance nasce um filho Miguel, cuja identidade Rosario esconde à família. Carlos adoece do coração e Rosario, vendo nessa doença um sinal do destino, sente-se culpada, preferindo ficar junto do marido a fugir com Julio. Alguns anos depois, Julio morre doença e deixa todos os seus bens a Miguel. Quando o marido morre, Rosario coloca uma fotografia de Julio na chaminé e põe-se a tricotar.

Folha de SalaDossier de Imprensa

Biografia do realizador:

LUIS BUÑUEL (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme, UN CHIEN ANDALOU (1929). UN CHIEN ANDALOU só seria possível devido a dinheiro emprestado pela sua mãe. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha pisado os terrenos do cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. 
Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”. 

Horários:
Info:

Género: Drama
Duração: 1h 22min
Classificação: M/12

Ficha Técnica:

Realização: Luis Buñuel
Argumento: Jaime Salvador e Luis Buñuel, baseado no conto Pierre et Jean de Guy de Maupassant Direcção de Fotografia: Raul Martínez Solares
Música: Raúl Lavista
Som: Rafael Ruiz Esparza
Décors: Gunther Gerszo
Montagem: Jorge Bustos