Uma Nova Amiga de François Ozon
Une Nouvele Amie
2014 - França - Data de estreia: 25-05-2016
Com: Romain Duris, Anaïs Demoustier, Raphael Personnaz, Isild Le Besco, Aurore Clement

Após o falecimento da sua melhor amiga, Claire entra numa profunda depressão, mas uma surpreendente descoberta acerca do marido da sua amiga irá devolver-lhe o gosto de viver.

★★★★★
“Romain Duris, dirigido ao milímetro, permanece na fronteira exacta entre o grotesco e o grandioso.”
Télérama

★★★★
“Ozon mistura todas estas questões, travestismo, hipóteses sexuais, mudanças de identidade, suspense sentimental, com uma virtuosidade desconcertante.”
Les Inrockuptibles

★★★★
“A sequência inicial da maravilhosa adaptação de François Ozon do conto de Ruth Rendell, transporta-nos para um microcosmos do que está para vir – um serie de detalhes ritualísticos do acto de vestir, com um toque de humor negro.”
The Guardian

“François Ozon, neste encantador drama com apontamentos de comédia, oferece-nos a sua mais complexa reflexão sobre identidade de género.”
Film Comment

“Em UMA NOVA AMIGA, o sentido de humor diabólico de Hitchcock é evidente nas pequenas surpresas, mas aqui os jogos do mestre do suspense coincidem com a audácia rebelde de Pedro Almodovar.”
The New York Times

Dossier de Imprensa

Festivais e Prémios:

Festival de San Sebastián 2014 – Prémio Sebastiane
Festival de Londres 2014 – Selecção Oficial, Em Competição
Prémios César 2015 – Nomeações para Melhor Actor e Melhor Guarda-Roupa

Biografia do realizador:

Nascido em Paris, François Ozon estreou o seu primeiro filme, "Sitcom", em 1998. Quatro anos depois realiza "8 Mulheres", um melodrama protagonizado por Catherine Deneuve e Isabelle Huppert, que lança a sua carreira a nível internacional. Em 2003 estreia "Swimming Pool" em competição no Festival de Cannes. Quatro anos mais tarde "Angel", o seu primeiro filme falado em inglês, estreia no Festival de Berlim. Em 2012 "Dentro de Casa" vence a Concha de Ouro no Festival de San Sebastián e no ano seguinte "Bela e Jovem" estreia em competição no Festival de Cannes.

Info:

Género: Drama
Duração: 1h 48min
Classificação: M/16

Ficha Técnica:

Realização e Argumento: François Ozon
Fotografia: Pascal Marti
Montagem: Laure Gardette
Produção: Eric Altmayer, Nicolas Altmayer