17-07-2018

Um Ano de Cinema(s) - Medeia Monumental

UM ANO DE CINEMA(S) está de volta à Medeia Filmes. Durante quatro semanas, de 2 a 29 de Agosto, vão ser exibidos no Cinema Medeia Monumental, em Lisboa, os filmes que conquistaram a crítica e o público e se destacaram ao longo do último ano. No total, são mais de 50 filmes que podem agora (re)ver num ciclo que vai marcar os vossos dias de Verão.

  03-07-2018

Nazidanie, filme de Boris Yukhananov e Aleksandr Shein, no cinema Medeia Monumental a 6 de Julho

No âmbito do ciclo de cinema russo a decorrer no cinema Medeia Monumental - «Rússia - Esse Enigma, Uma Cinematografia de Génio(s)»Nazidanie (2017) de Boris Yukhananov, Aleksandr Shein, um filme inédito comercialmente em Portugal (o filme foi exibido na última edição do Doclisboa), estreado na última edição do festival de Locarno e já um filme de culto, terá uma sessão exclusiva a 6 de Julho, esta sexta-feira, às 21h.

  03-07-2018

INGMAR BERGMAN – Centenário do Nascimento, Ciclo de Cinema

Este é o ano que celebra o centenário de um dos maiores cineastas do século XX. Ingmar Bergman nasceu a 14 de Julho de 1918, em Uppsala, e morreu a 30 de Julho na ilha de Fårö. 

A Leopardo Filmes e a Medeia Filmes preparam um enorme programa de homenagem ao realizador (e escritor, dramaturgo e encenador, um dos maiores artistas do último século), que decorrerá de 11 de Outubro a 15 de Novembro (no Espaço Nimas, em Lisboa, e Teatro Campo Alegre, no Porto), coincidindo também com a apresentação, em Lisboa, do novo trabalho da coreógrafa Olga Roriz, “A Meio da Noite”, uma homenagem a Bergman e aos seus actores.

  02-07-2018

Campanha de Verão Jacques Tati

Já está disponível a reedição da magnífica edição de coleccionador, que contém a obra integral de JACQUES TATI, em versões restauradas.
Até 21 de Setembro, aproveite a CAMPANHA DE VERÃO onde pode adquirir a caixa por 29,99€ para e os cartazes por 3,5€.

  02-07-2018

Lançamento Pack DVD «Dos anos 60 à Perestroika»; Debate com Críticos Russos

Boris Nelepo, crítico e programador de cinema, vive em Moscovo. É editor-chefe da revista de cinema online Kinote e colaborador da revista Séance. Já fez a curadoria de vários festivais de cinema e instituições artísticas e é o consultor Russo para o Festival Internacional de Cinema de Locarno. Foi membro do júri do Festival Internacional de Cinema de Roterdão em 2013, entre outros. Estará no cinema Medeia Monumental no Lançamento do Pack DVD “Dos Anos 60 à Perestroika” no próximo dia 6 de Julho às 21h. Nessa sessão apresentará o filme Nazidanie, de Boris Yukhananov e Alexandr Shein, inédito comercialmente em Portugal (o filme foi exibido na última edição do Doclisboa), e participará num debate com os críticos Alexey Artamonov e Denis Ruzaez.