09-04-2020

TEMPOS DE VERÃO, de Olivier Assayas, na Quarentena Cinéfila

TEMPOS DE VERÃO, de Olivier Assayas, é o segundo filme da semana de Cinema Francês Contemporâneo. A obra de 2008, protagonizada por Juliette Binoche, com Edith Scob, centra-se na casa familiar de campo, onde um família celebra o aniversário da mãe. O seu desaparecimento obriga a uma reflexão sobre laços familiares.

  07-04-2020

Três grandes mestres do cinema na Quarentena Cinéfila

Roberto Rossellini, Andrei Tarkovsky, Aleksandr Sokurov, TRÊS GRANDES MESTRES. Na quinta semana de Quarentena Cinéfila, partilhamos consigo ROMA, CIDADE ABERTA (1945), NOSTALGIA (1983) e FAUSTO (2011), que ficarão disponíveis no site oficial da Medeia Filmes, gratuitamente, na terça, quinta e sábado da próxima semana.

  06-04-2020

FRANTZ inicia semana de Cinema Francês Contemporâneo

Arranca mais uma semana de Quarentena Cinéfila, desta feita, com o melhor do cinema francês contemporâneo. FRANTZ, de François Ozon, é o primeiro filme da semana, e fica disponível a partir das 12h, até às 12h de quinta-feira (9).

  04-04-2020

Trilogia das Cores: VERMELHO encerra a semana

A terceira semana da Quarentena Cinéfila chega ao fim, e com ela encerra também a Trilogia das Cores. A partir das 12h de sábado (4 de Abril) e até às 12h de terça-feira (7 de Abril) poderá assistir, de forma gratuita, ao filme VERMELHO, a terceira parte da trilogia de Krzysztof Kieslowski.

  03-04-2020

Quarentena Cinéfila: semana dedicada ao cinema francês contemporâneo

A Quarentena Cinéfila da Medeia Filmes entra na sua quarta semana com três imperdíveis destaques do cinema francês contemporâneo: FRANTZ, que «[François] Ozon soube tratar cinematograficamente com a sobriedade de um clássico» (Manuel Halpern, revista Visão); TEMPOS DE VERÃO, de Olivier Assayas, uma reflexão agridoce sobre laços de família, a passagem do tempo e a tradição, protagonizada por Juliette Binoche e Edith Scob; e AS CANÇÕES DE AMOR, de Christophe Honoré, que demonstra não existirem formas erradas na tentativa de ser feliz.