Notícias

Voltar
  SOBRE O FILME >>
13-12-2017

A LIBERDADE DO DIABO chega à Medeia Filmes a 14 de Dezembro

Realizado por EVERARDO GONZÁLEZ, uma das vozes mais importantes do documentário na América Latina, o documentário A LIBERDADE DO DIABO terá a sua estreia nacional a 14 de Dezembro, em exclusivo nas salas da Medeia Filmes.
 
Este poderoso documentário aborda a forma como o fenómeno de violência associada ao narcotráfico influencia a sociedade mexicana. O filme intercala testemunhos impressionantes com episódios da vida quotidiana e humaniza as vítimas da criminalidade no México dando-lhes um rosto, para lá dos números e das notícias divulgadas pela imprensa.
 
A LIBERDADE DO DIABO foi exibido no Festival de Berlim, e desde então tem passado por uma série de festivais internacionais, entre os quais o Festival Internacional de Guadalajara, onde venceu o Prémio MEZCAL para Melhor Filme Mexicano. No Festival de Berlim, o filme venceu o Prémio da Amnistia Internacional e ainda uma Menção Honrosa do Júri Ecuménico. A LIBERDADE DO DIABO integrou ainda a secção competitiva do Lisbon & Estoril Film Festival, e venceu três Prémios Fénix do cinema ibero-americano, incluindo melhor longa-metragem documental.
 
EVERARDO GONZÁLEZ é um realizador, produtor e director de fotografia mexicano. Os seus documentários, verdadeiros retratos sociais e antropológicos, têm sido exibidos e premiados nos mais importantes festivais de cinema, o que permitiu que o seu trabalho seja projectado e reconhecido não só no México mas também internacionalmente. É, desde 2009, membro da Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas.