Notícias

Voltar
  LER MEDEIA MAGAZINE DE JANEIRO E FEVEREIRO 2013 >>
01-01-2013

Medeia Magazine Janeiro e Fevereiro 2013

Ainda bem que o mundo não acabou em 2012, caso contrário não poderia ver o regresso de Steven Spielberg, Quentin Tarantino ou Jacques Audiard. Audiard traz-nos Ferrugem e Osso, uma adaptação livre de dois contos de Craig Davidson, que junta uma vedeta internacional – Marion Cotillard- a um ilustre desconhecido - Matthias Schoenaerts.

Prepare-se para um confronto de biopics que promete arrebatar alguns dos prémios mais cobiçados do cinema mundial – Hitchcock e Lincoln. O primeiro retrata a vida do mestre do cinema de suspense e terror enquanto o segundo mostra-nos Abraham Lincoln, presidente americano responsável pela abolição da escravatura. Sobre escravatura fala o último filme de Quentin Tarantino. Um western sulista, um “Southern”, com Jamie Foxx a interpretar um escravo em busca da sua carta de alforria caçando criminosos para um dentista alemão.

A maior caça ao homem do século dá o mote para o filme 00:30 Hora Negra de Kathryn Bigelow. A primeira mulher a conquistar um Óscar de melhor realização volta a vestir o colete à prova de bala e é capaz de surpreender com uma história que todos conhecem o desfecho. O Espaço Nimas traz-nos Kino 2012, um ciclo que comemora os 50 anos do Goethe Institute em Portugal, a Nouvelle Vague e a reposição de Tabu, o filme de Miguel Gomes que conquistou tudo e todos.