Notícias

Voltar
  Mais informação sobre o filme >>
25-03-2020

POESIA, de Lee Chang-dong na Quarentena Cinéfila

POESIA, do cineasta sul-coreano Lee Chang-dong, é o próximo título a ser disponibilizado pela Medeia Filmes no âmbito da iniciativa “Quarentena Cinéfila”.

Em conversa com o poeta Claude Mouchard, a propósito da sua obra, Lee Chang-dong afirma que «(…) a poesia está intimamente ligada a Mija, a protagonista do filme. A sua vida é pobre. Vive sozinha com o seu temperamental neto adolescente, ganhando a vida a tomar conta de um idoso paralisado. No entanto, dentro do ecrã, e à sua maneira, ela aprecia a sua liberdade e floresce como uma flor. Os outros consideram estranha a sua elegância. A sua frescura e fragilidade, que lembram uma corola ou uma pétala de uma flor, escondem bem a sua feroz determinação.»

Prémio de melhor argumento no Festival de Cannes em 2010, POESIA retrata uma avó que é desafiada, pela primeira vez na vida, a escrever um poema. Com um neto problemático a seu cargo, enquanto tenta encontrar a beleza presente no seu quotidiano, enfrenta a realidade nua e crua que existe, muito além da sua imaginação, apercebendo-se de que a vida talvez não seja tão bela como supunha...

O filme fica disponível a partir das 12h de quinta-feira até às 12h de sábado.