Notícias

Voltar
  Mais informação >>
04-10-2017

Sessão especial de MARIA-RAPAZ assinala o aniversário da AMPLOS – 10 de Outubro

O 8º aniversário da associação AMPLOS festeja-se a 10 de Outubro no cinema Medeia Monumental, com a exibição do filme MARIA-RAPAZ, de Céline Sciamma. A sessão terá início às 19h15, e os bilhetes já estão à venda.

Após a exibição do filme, haverá um debate com a participação de jovens trans, moderado pela jornalista Catarina Marques Rodrigues.

A protagonista de MARIA-RAPAZ é Laure, uma rapariga de 10 anos que não é como a maior parte das raparigas. Laure prefere o futebol às bonecas e camisolas a vestidos. Quando se muda com família para um novo bairro, a vida familiar continua a ser igual ao que era antes. Isto até Lisa, uma rapariga local, confundir Laure com um rapaz. Entregando-se a esta nova e excitante identidade, Laure torna-se Mickäel e assim começa um verão de longas tardes ensolaradas, brincadeiras de rua e primeiros beijos. Com o terminar do verão, um novo período escolar aproxima-se e com as suspeitas entre amigos e familiares, é então que Laure enfrenta um futuro incerto.

A AMPLOS (Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género) é um grupo de pais que se propõe lutar por uma sociedade mais justa, opondo-se a todas as formas de discriminação, dedicando-se ao combate às formas de discriminação relacionadas com a orientação sexual e identidade de género.

Bilhetes: 5€