Quem Somos

 

Mais de 20 anos a exibir cinema europeu e independente com enfoque nas produções nacionais...

Mais de vinte anos depois, a MEDEIA FILMES continua a orgulhar-se de exibir nas suas salas uma selecção rigorosa da melhor cinematografia mundial, nomeadamente através de uma programação que privilegia o cinema europeu e independente como nenhuma outra exibidora do circuito comercial no nosso país.
 
Tendo desde o início dado especial enfoque à exibição do cinema produzido em Portugal, os CINEMAS MEDEIA têm revelado ao público os novos e mais conceituados realizadores de todo o mundo, bem como dado continuidade à projecção das suas obras, num processo de constante reconhecimento do valor da 7ª Arte. Para além das estreias de cinema comercial, as salas de cinema da MEDEIA FILMES são também um palco regular para a exibição de ciclos especiais dedicados à obra de cineastas marcantes ou a filmes clássicos, fomentando uma cultura cinéfila.
 
As salas da MEDEIA FILMES já acolheram ainda a presença de algumas das mais importantes figuras do cinema mundial, quer seja através de antestreias ou da sua inclusão no programa do Lisbon & Estoril Film Festival. Bernardo Bertolucci, Fanny Ardant, Mathieu Amalric, Isabelle Huppert, David Cronenberg, Robert Pattinson ou Monte Hellman são apenas alguns dos nomes cuja presença marcou a história da MEDEIA FILMES.
 
Passaram mais de duas décadas mas o compromisso mantém-se intacto: a certeza de que nestas salas de cinema o público poderá sempre encontrar em exibição os filmes que marcam e marcarão o nosso tempo.