A BALEIA, o último filme de Darren Aronofsky, nas salas Medeia a partir de 2 de Março

A BALEIA, o comovente drama de Darren Aronofsky, com uma performance avassaladora e já galardoada do renascido Brendan Fraser, estreia-se nas salas portuguesas a 2 de Março.

Estreia, nas salas Medeia, o aguardado filme em que Darren Aronofsky encena a história de um professor de inglês, Charlie, que vive recluso na sua própria casa, sofrendo de obesidade mórbida e num estado de saúde fragilizado, depois de uma perda que o arrasou. Numa última tentativa de redenção, Charlie faz tudo para recuperar a relação com a filha adolescente. Um estarrecedor Brendan Fraser interpreta a personagem com “coração tamanho de cetáceo”, numa entrada de peso na corrida ao óscar. Baseado na peça homónima de Samuel D. Hunter, um drama tocante que interroga o amor e desafia à empatia, já que, segundo o realizador “o cinema tem o poder de nos unir a todos".


A BALEIA arrecadou já múltiplos prémios internacionais - no Festival de Veneza 2022 – Selecção Oficial em Competição, Leoncino d'Oro Agiscuola (Darren Aronofsky), Sorriso Diverso para Melhor Filmes Estrangeiro, Prémio Interfilm -, para os Óscares 2023, tem 3 Nomeações, incluindo Melhor Actor (Brendan Fraser) e Melhor Actriz Secundária (Hong Chau), e no SBIFF American Riviera 2022 ganhou Melhor Actor (Brendan Fraser).


É com entusiasmo que recebemos este objecto universalmente tocante nas salas de cinema Medeia, a partir do dia 2 de Março.

Filme relacionado: