Destaques da Programação do 14º LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival

O LEFFEST – LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL anunciou ontem, em conferência de imprensa, os destaques da programação da sua 14ª edição, que decorrerá entre os dias 13 e 22 de Novembro, em Lisboa e Sintra.

Tendo como premissa o imaginário de 2001 – Odisseia no Espaço, a programação desta 14ª edição de LEFFEST foi pensada num momento particularmente insólito da história global: um período de incertezas, que veio desafiar tanto do que outrora tomávamos por garantido. Ainda assim, o festival revelou já grande parte da sua programação, incluindo dez filmes da Selecção Oficial – Em Competição e muitos outros nas secções Fora de Competição e Sessões Especiais.


Como sempre, o Cinema Medeia Nimas será um dos espaços que irá acolher o LEFFEST, desempenhando um papel central na exibição dos filmes em competição, bem como de outras secções e ciclos temáticos. Por aí passarão vários realizadores, actores e outras personalidades do mundo das artes para apresentações, debates e outros eventos, criando assim momentos únicos de contacto entre os convidados e o público do festival.


O júri desta edição será composto por Peter Handke, uma das figuras maiores da literatura austríaca e de língua alemã; Frédéric Bonnaud, Director da Cinemateca Francesa; Cecilia Bengolea, bailarina, coreógrafa e artista visual; Gabriel Abrantes, um dos mais importantes jovens cineastas e artistas da actualidade; e Neville Wakefield, curador de arte e escritor.


Entre outros convidados que serão anunciados em breve, o LEFFEST irá ainda contar com a presença dos cineastas Paul Vecchiali, Christian Petzold, Mona Fastvold e Mathieu Amalric, da actriz Lilith Stangenberg e do actor Jean-Philippe Puymartin.


Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 2 de Novembro.


Mais informações no site oficial do LEFFEST.