DON JUAN, de Serge Bozon, estreia-se hoje nas salas de cinema Medeia, pela mão da Leopardo Filmes

A Medeia Filmes exibe um filme único e especial na sua interrogação da natureza do amor: DON JUAN, a mais recente longa-metragem do francês Serge Bozon, tem hoje, 14 de Setembro, estreia nacional.

É hoje, quinta-feira, 14 de Setembro, que chega às salas de cinema portuguesas a moderna reinterpretação do mito do sedutor, o último filme do realizador francês Serge Bozon, que volta a confirmar a sua voz autoral como uma das mais inovadoras e evoluídas do cinema francês. 

A história é simples. Rejeitado no dia do casamento, Laurent, um actor de teatro que encarna o famoso sedutor Don Juan, não consegue deixar de ver a sua ex-noiva em todas as mulheres que conhece. Decidido a reparar o seu coração partido e a alimentar o seu ego pisado, tentará seduzir todas, mas nenhuma parece receptiva aos seus elaborados (e musicais) avanços. Enquanto isso, no teatro, a co-protagonista demite-se e a produção traz a ex-noiva de Laurent para a substituir.


É um Don Juan reinventado em desastrada frustração, aquele que Serge Bozon nos apresenta nesta elegante comédia musical. Laurent (Tahar Rahim) é um actor de teatro que encarna o lendário sedutor de Molière depois de ter sido rejeitado pela ex-noiva Julie (Virginie Efira) no dia da boda. Tentando sarar um coração partido e alimentar um ego masculino pisado, buscará conquistar praticamente todas as mulheres que lhe aparecem pela frente, com resultados infelizes. Quando Julie se junta inesperadamente ao elenco da peça, completa-se o jogo de espelhos e reflexos que ilumina a pureza do sentimento amoroso.


A Medeia Filmes continua assim a tomar a seu cargo a distribuição do melhor cinema gaulês.

Filme relacionado: