Estreia de GUERRA CIVIL assinalada com sessões especiais no Cinema Medeia Nimas
Estreia-se hoje GUERRA CIVIL, o mais recente, e declaradamente o "último", filme de Alex Garland. Em ano de eleições nos EUA, esta distopia com Kirsten Dunst e Wagner Moura parece ter estado mais longe do que está neste momento.
É precisamente sobre isto que reflecte o jornalista e escritor canadiano Stephen Marche, cujo livro A PRÓXIMA GUERRA CIVIL será lançado no Nimas na próxima segunda-feira, às 21h30, numa apresentação que acompanhará a exibição do filme e que contará com uma conversa moderada por Carlos Vaz Marques com Pedro Mexia e Raquel Vaz Pinto.
No Diário de Notícias, João Lopes escreve que este filme «desafia as regras correntes de percepção da política e do jornalismo: a partir de quinta-feira nas salas portuguesas, GUERRA CIVIL é um verdadeiro acontecimento.»
Para assinalar esta sessão especial, programamos também A SEGUNDA GUERRA CIVIL AMERICANA, de Joe Dante, numa cópia 35mm. No Público, Luís Miguel Oliveira apresenta este título como uma «paródia de uma mordacidade política que parecia completamente desajustada ao seu tempo, mas a que o tempo foi fazendo justiça.»
Os bilhetes para a sessão da próxima segunda-feira encontram-se já à venda na ActiveTicket e nas nossas bilheteiras físicas.