Estreias | CHARLATÃO de Agnieszka Holland e MINARI de Lee Isaac Chung

CHARLATÃO, da realizadora Agnieszka Holland, e MINARI, de Lee Isaac Chung, são duas das estreias mais aguardadas da semana. Dois títulos para ver nas salas Medeia Filmes.

CHARLATÃO parte de factos verídicos da vida de Jan Mikolášek (1889-1973), um curandeiro checo que tratou centenas de pessoas utilizando remédios naturais. Apesar do seu dom para o diagnóstico e para a cura, os métodos pouco convencionais de Mikolášek nem sempre são bem recebidos pela sociedade e o regime comunista qualifica-o como “charlatão”. A realizadora Agnieszka Holland explora aqui a relação entre o pessoal e o político, entre a passagem do tempo e a imperfeição humana.


Um filme para ver no Cinema Nimas, em Lisboa; no Teatro Campo Alegre, no Porto; no TAGV de Coimbra; no CAE da Figueira da Foz; e no Theatro Circo de Braga.


MINARI, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Estrangeira, é uma terna e arrebatadora história sobre o que nos faz criar raízes. Em busca do seu próprio sonho americano, uma família coreana-americana muda-se para as montanhas Ozark, no Arkansas.


Uma terna e arrebatadora história sobre o que nos faz criar raízes, para ver no Cinema Nimas, em Lisboa, e no Cinema Charlot, em Setúbal.