O AZUL DO CAFETÃ, de Maryam Touzani, estreia-se hoje, 6 de Abril, em Portugal.

É pela mão da Leopardo Filmes que O AZUL DO CAFETÃ, a segunda longa-metragem de Maryam Touzani, se estreia hoje, 6 de Abril, nas salas de cinema portuguesas.

É hoje, 6 de Abril, que tem estreia nacional o filme O AZUL DO CAFETÃ. É com o fio mais fino da intimidade humana e o ponto mais delicado da ambiguidade amorosa que a argumentista/realizadora Maryam Touzani tece a sua segunda longa-metragem, depois do internacionalmente aclamado Adam. Mina (Lubna Azabal) assiste o marido Halim (Saleh Bakri), um mestre alfaiate que faz cafetãs à maneira tradicional na medina milenar da cidade marroquina de Salé. É um ténue equilíbrio conjugal que se descose com a chegada do aprendiz Youssef (Ayoub Missioui), para quem Halim dirige uma atenção especial enquanto criam um requintado cafetã azul, e o simultâneo diagnóstico de doença grave de Mina.


A Leopardo Filmes orgulha-se de levar aos cinemas nacionais este filme profundamente delicado,  sensual, sensível e silencioso, em que o amor vence barreiras para se perpetuar para lá da morte.

Filme relacionado: