PETITE FLEUR, de Santiago Mitre, estreia-se hoje em Portugal

A Medeia Filmes começa hoje a exibir um dos mais curiosos e divertidos filmes franceses do ano transacto: PETITE FLEUR, a mais recente longa-metragem do argentino Santiago Mitre, tem hoje, 1 de Junho, estreia nacional.

É hoje, quinta-feira, 1 de Junho, que chega às salas de cinema Medeia (exclusivamente) a comédia negra PETITE FLEUR, o último filme do realizador argentino Santiago Mitre, que volta a confirmar a sua voz autoral como uma das mais inovadoras e evoluídas do cinema actual.  


Trata-se de uma comédia romântica disfarçada de comédia negra. Ou melhor uma comédia de “recasamento”. Estruturar a complexidade da vida em rotinas quotidianas é uma tendência humana natural que redunda frequentemente no tédio, mas não é bem isto que encontramos aqui. Nesta bizarra e ultrajantemente divertida longa-metragem de Santiago Mitre, Daniel Hendler e Vimala Pons encarnam José e Lucie, um casal cuja felicidade derrapa no aborrecimento. Enquanto ela procura ajuda num terapeuta, ele vê-se atraído à casa do vizinho Jean-Claude – Melvil Poupaud – que acaba, incrivelmente, por assassinar. Só que no dia seguinte, a vítima continua viva. José matará, uma e outra vez, o vizinho e a monotonia.


A Medeia Filmes continua assim a tomar a seu cargo a exibição dos melhores (e mais inesperados) objectos do cinema internacional.

Filme relacionado: