Primeiro trailer de ‘Km 224’, o novo filme de António-Pedro Vasconcelos

Já é conhecido o primeiro trailer de ‘KM 224’, a nova longa-metragem do realizador António-Pedro Vasconcelos, que conta com os actores José Fidalgo e Ana Varela nos papéis principais e chega aos cinemas a 21 de Abril.

Rodado em Lisboa no Verão de 2021, KM 224 acompanha a história de um divórcio conflituoso entre Mário (José Fidalgo) e Cláudia (Ana Varela), marcado pela disputa da guarda dos dois filhos (Mateus de 6 anos e Francisco de 7). Mário é arquitecto e um pai pouco tradicional, que vê na alegria a principal regra da educação, mas, por incúria ou azar, sujeita por vezes os filhos a situações menos convencionais. Por outro lado, Cláudia, que tem um lugar de responsabilidade numa rede de hotéis multinacional, é focada no trabalho e obcecada com a estabilidade. E a instabilidade de Mário choca com as suas preocupações.


As crianças moram alternadamente com os progenitores, mas esse regime tácito é posto em causa quando Cláudia aceita um emprego noutro país, o que acabará por levar Cláudia e Mário a reavaliar muitas das suas certezas e a questionar os efeitos das suas divergências sobre a felicidade dos filhos.


Gonçalo Menino e Sebastião Matias desempenham os papéis de Mateus e Francisco. KM 224 conta ainda com os actores Joana Africano, Lia Gama, Pedro Hossi, Ana Cristina Oliveira, Susana Arrais, Rui Morisson e André Gomes.

Produzido por Paulo Branco - Leopardo Filmes, KM 224 contou com o apoio do ICA, da Câmara Municipal de Lisboa, do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema, da CMTV e da Lisboa Film Commission.

Chega aos cinemas a 21 de Abril, com distribuição pela NOS Audiovisuais.


Ver trailer AQUI.

Filme relacionado: