Quarentena Cinéfila – Especial LEFFEST

Durante o horário de recolhimento obrigatório ao fim de semana, continuamos perto de si e levamos o melhor do LEFFEST a sua casa.

Devido às novas medidas anunciadas pelo Governo, que estabelecem o recolher obrigatório aos sábados e domingos a partir das 13h, o LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival viu-se obrigado a cancelar uma parte significativa da sua programação aos fins-de-semana.


A Medeia Filmes foi desde sempre um dos principais parceiros do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, que dá hoje início à sua 14ª edição. Por esse motivo, e para mitigar um contratempo provocado pela crise sanitária que atravessamos, nos próximos dois fins-de-semana retomamos a nossa Quarentena Cinéfila, numa edição Especial LEFFEST.


O programa inicia já este fim-de-semana, com a exibição de dois dos mais emblemáticos filmes que passaram pelo LEFFEST: Cosmopolis (2012) de David Cronenberg, que estará disponível das 15h às 24h de sábado, e A Mulher Canhota (1977) de Peter Handke, que estará disponível das 15h às 24h de domingo. Para além dos filmes, iremos disponibilizar vídeos de alguns dos melhores momentos do LEFFEST ao longo dos últimos anos: a conversa com Francis F. Coppola na edição do LEFFEST de 2009, a conversa com o David Cronenberg na edição de 2011 e uma conversa com David Lynch em 2007 bem como a curta-metragem com que David Lynch presenteou o festival em 2018.


O link de acesso aos filmes e vídeos será disponibilizado às 15h no nosso site assim como nas nossas redes sociais: facebook e instagram.


Bons filmes!