Quarentena Cinéfila: MELANCOLIA, de Lars von Trier

A (difícil) relação entre duas irmãs é posta à prova ao mesmo tempo que um misterioso novo planeta ameaça colidir contra a Terra. MELANCOLIA, de Lars von Trier, fica disponível a partir das 12h de terça-feira (12 Maio) até às 12h de quinta-feira (14 Maio).

MELANCOLIA é dividido em duas partes, protagonizadas pelas duas irmãs protagonistas do filme: Justine, que tem êxito profissional e conhece diversos episódios depressivos, e Claire, que tem um marido rico e filhos perfeitos. O casamento de Justine, celebrado em casa da irmã, é caótico e acaba por não se consumar. As duas irmãs também têm preocupações astrais: Justine nota o desaparecimento de uma estrela da constelação de Escorpião, ao passo que Claire está à espera da colisão do planeta Melancolia com a Terra, cujas consequências serão catastróficas.


Com Kirsten Dunst (que recebeu o Prémio de Melhor Actriz em Cannes com este filme) e Charlotte Gainsbourg nos papéis principais, MELANCOLIA é um dos filmes mais reputados do cineasta dinamarquês.

Filme relacionado: