Quarentena Cinéfila | ALGUNS DIAS EM SETEMBRO, de Santiago Amigorena

Iniciamos mais uma semana de Quarentena Cinéfila com ALGUNS DIAS EM SETEMBRO, de Santiago Amigorena, disponível no site da Medeia Filmes a partir das 12:00h de dia 8 de Fevereiro, até às 11:59h de dia 11.

Nomes sonantes destacam-se do elenco desta produção de Paulo Branco, entre eles Juliette Binoche, John Turturro e Sara Forestier.


Recuando até ao dia 1 de Setembro de 2001, Elliot (Nick Nolte), um espião americano, desaparece sem deixar rasto, levando consigo uma informação crucial acerca do futuro imediato do mundo. O seu principal objectivo é rever a filha, Orlando, que abandonou dez anos antes. Organiza então um encontro, através de Irene (Juliette Binoche), uma amiga de longa data, para o qual convida também David, o seu filho adoptivo. No entanto serão perseguidos por William Pound (John Turturro), um assassino a soldo sem escrúpulos, desde Paris até Veneza, onde se encontrarão com Elliot no dia 11 de Setembro.


«Um trabalho de câmara atmosférico e cortes rápidos geram suspense e impulsionam implacavelmente o enredo, enquanto o uso eficaz das localizações faz Veneza parecer que foi feita para a intriga acontecer, entre os seus canais e ruas estreitas.» Dan Fairanu, Screen Daily


Relembramos que nas próximas semanas damos continuidade ao programa de streaming gratuito Raridades da Quarentena Cinéfila. Consulte o programa aqui (https://medeiafilmes.com/cinemas/quarentena-cinefila-raridades)

Filme relacionado: