Quarentena Cinéfila | HELENA E OS HOMENS de Jean Renoir

Hoje encerra-se mais uma etapa de Quarentena Cinéfila. Para a despedida, disponibilizamos HELENA E OS HOMENS, um filme de Jean Renoir, acessível em streaming gratuito no site da Medeia Filmes a partir das 12:00h de dia 29 de Março até às 11:59h de dia dia 1 de Abril. Iremos continuar próximos dos nossos espectadores, nas salas de cinema, a partir de 19 de Abril.

Ingrid Bergman protagoniza esta comédia de amores cruzados, onde todos giram à volta de Helena. Como dizia o próprio Renoir, Ingrid Bergman, causa e corpo de um filme que gira também todo ele à sua volta, com um maravilhamento encantatório.


Helena, a jovem viúva de um príncipe polaco, vem viver para Paris julgando poder obter o maior sucesso junto dos homens. Uma vez este objectivo alcançado, abandona-os.


Decide assim vir a ser a "musa" do general Rollan, o ministro de guerra, que será empurrado para um golpe de estado pelos seus oficiais. Mas um deles, o Conde de Chevincourt, igualmente apaixonado por Helena, faz abortar a conspiração ganhando o seu amor. Preso, Rollan consegue fugir graças à intervenção de Helena.

Filme relacionado: