Quarentena Cinéfila | O PEQUENO QUINQUIN, de Bruno Dumont

O PEQUENO QUINQUIN, um filme de Bruno Dumont, é o próximo filme disponibilizado pela Medeia Filmes na Quarentena Cinéfila. Está disponível em streaming gratuito a partir das 12:00h de quinta-feira, até às 11:59h de segunda-feira.

Com um percurso internacional marcado por festivais como Cannes, Toronto, LEFFEST ou a Mostra de São Paulo, o pequeno quinquin é um adolescente que vive na região de Boulonnais. Ocupa as suas férias como pode, com os seus amigos. Um dia vêem um helicóptero da polícia sobrevoar a praia e tirar uma vaca da palafita. O comandante Van Der Wyeden (Bernard Pruvost) e Rudy Carpentier (Philippe Jore) dirigem a investigação a esta descoberta macabra: uma mulher esquartejada é encontrada na barriga da vaca…


«Com situações de nos fazer rir até chorar e doer a barriga (...) esta é uma das maiores surpresas que um cineasta de autor providenciou nos últimos anos, permitindo-nos visitar um mundo extremamente caricatural, mas que simultaneamente balanceia o realismo e o burlesco de forma muito conseguida.» Jorge Pereira, C7nema

Filme relacionado: