Sessão Especial Cinemax no Cinema Nimas | Curtas-metragens de David Pinheiro Vicente

Tiago Alves e Lara Marques Pereira, do programa de cinema Cinemax, juntam-se ao público do Cinema Nimas para uma sessão especial, onde conversam com o realizador David Pinheiro Vicente, após a projecção das suas curtas-metragens Onde o Verão Vai (Episódios da Juventude) e O Cordeiro de Deus, no dia 28 de Julho, às 19h.

David Pinheiro Vicente estreou-se com Onde o Verão Vai (Episódios da Juventude), filme que revela um fulgor jovem e um olhar novo, tendo sido desenvolvido na Escola Superior de Teatro e Cinema. Os ‘episódios’ transmitem-nos o vigor da juventude e a vontade de se descobrir a si próprio, quer no meio dos outros, quer em espaços naturais, constituindo um trabalho sensorial, radioso e refrescante. 


Partindo de memórias de infância do seu pai, Cordeiro de Deus é uma curta-metragem sem lugar nem tempo, que nos remete para a vila da Soalheira, no Fundão. 


Esta é uma sessão especial em que iremos conhecer o trabalho de Pinheiro Vicente, que se destaca na lista dos dez “Próximos Jovens Realizadores” da Academia Europeia de Cinema, integrando também uma residência da Cinéfondation do Festival de Cannes, onde desenvolve a sua primeira longa-metragem.