Sessão Especial | O DESERTO VERMELHO seguido de conversa À Pala de Walsh

O icónico filme de Michelangelo Antonioni, agora em cópia digital restaurada 4K, será exibido numa sessão especial, no dia 2 de Setembro, pelas 21h45, no Cinema Medeia Nimas, seguido de conversa À Pala de Walsh. 

Giuliana, uma mulher abatida e insatisfeita, envolve-se com Corrado, colega do seu marido. No entanto, esse relacionamento é incapaz de apaziguar a sua inquietação. Embora estejamos perante uma personagem que se mostra “esmagada até à nevrose”, no contexto de um mundo industrializado, o próprio Antonioni fez questão de salientar que a sua intenção com este filme “foi traduzir a beleza deste mundo onde mesmo as fábricas podem ser muito belas”.


O DESERTO VERMELHO, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 1964, para ver esta quinta-feira, dia 2 de Setembro, às 21h45, no Cinema Medeia Nimas, em Lisboa, seguido de conversa À Pala de Walsh, com Francisco Noronha, Raquel Morais e José Bértolo. 


Continuará em exibição no Cinema Medeia Nimas, no Teatro Municipal do Campo Alegre, no Cinema Charlot – Auditório Municipal e ainda, em sessões únicas, no Teatro Académico Gil Vicente e no Centro de Artes e Espectáculos.