Sessão Especial TERRATREME | ERA UMA VEZ BRASÍLIA de Adirley Queirós

Depois de ser distinguido com uma Menção Especial no Festival de Locarno em 2017, ERA UMA VEZ BRASÍLIA é exibido, dia 11 de Agosto, no Cinema Nimas, numa sessão especial seguida de conversa.

Em 1959, o agente intergaláctico WA4 é preso por fazer um loteamento ilegal e é lançado no espaço. Recebe uma missão: vir para a Terra e matar o Presidente da República, Juscelino Kubitschek, no dia de inauguração de Brasília. Porém, a sua nave perde-se no tempo, aterrando em 2016, em Ceilândia, nas vésperas do impeachment de Dilma Rousseff. Uma reflexão distópica acerca do clima político do Brasil.


Criada em 2008, a Terratreme surge pela mão de um grupo de jovens cineastas (João Matos, Susana Nobre, Luísa Homem, Pedro Pinho, Tiago Hespanha e Leonor Noivo), com vontade de encontrar modelos de produção que conciliassem diferentes formas, escalas e durações para os seus próprios filmes. Actualmente trabalha com um grande e diverso grupo de realizadores portugueses e estrangeiros, através de inúmeras co-produções internacionais.


ERA UMA VEZ BRASÍLIA, numa sessão especial seguida de conversa, para ver no Cinema Nimas, em Lisboa, quarta-feira, dia 11 de Agosto, às 19 horas. 

Filme relacionado: