Tár, a última obra de Todd Field, estreia a 9 de fevereiro em Portugal
Tár, que marca o regresso do americano Todd Field à realização, depois de 17 anos, estreia-se entre nós esta quinta-feira, 9 de Fevereiro.
É já com a marca de uma interpretação colossal de Cate Blanchet, consagrada com dezenas de prémios — Taça Volpi - Melhor Actriz, Festival de Veneza 2022; Melhor Actriz - Drama, Golden Globes 2023 — e outros a caminho, já que a actriz é candidata destacada na corrida ao Óscar, que a nova obra de Todd Field se estreia hoje, dia 9 de Fevereiro, em território nacional.
O filme marca o regresso do realizador de PECADOS ÍNTIMOS, VIDAS PRIVADAS, COMEÇAR DE NOVO e de vários episódios da icónica série CARNIVÀLE (HBO), atrás da câmara, depois de 17 longos anos.
Blanchett está reconhecidamente brilhante no papel da Maestrina Lydia Tár, que dirige uma grande orquestra alemã. Apaixonada, exigente, autocrática, com prestígio e fama mundial, Tár está constantemente em tournée e tem um novo desafio pela frente: uma gravação ao vivo da 5ª Sinfonia de Mahler para a Deutsche Grammophon. Vive com a primeiro-violino da orquestra (Nina Hoss, tão magnífica quanto delicada), e uma filha, mas uma repentina sucessão de acontecimentos vem perturbar a sua vida e a sua carreira. A arte e o poder, a ascensão e a queda, num filme superlativo, em exibição no cinema Medeia Nimas.